31/01/2013

Se dirigir , não beba

Finalmente a chamada "Lei Seca" ficou mais rigorosa . Claro que para isso teve que acontecer várias mortes antes . 
A primeira "versão" da lei não gerou resultados tão positivos quanto se esperava . Os acidentes causados por motoristas irresponsáveis continuaram acontecendo e em função disso , o Conselho Nacional de Trânsito tornou a lei mais rigorosa desde a última terça-feira . 
Demorô !
A partir de agora , quem for pego de lata cheia - ou quase - será multado ( R$ 1915,00 ) , perderá a habilitação e terá o veículo apreendido . E tem mais : quem comer bombom de licor ou ingerir remédios homeopáticos também pode ter problemas com o bafômetro . É o seguinte : Se for detectado qualquer quantidade de álcool no organismo a pessoa já se lasca , porém , após 15 minutos , o teste do bafômetro pode ser refeito . Se a pessoa realmente só tomou um remedinho inocente ou comeu só um bombom , depois de 15 minutos o álcool já saiu do organismo e essa pessoa não terá nenhum problema com a justiça , mas se ela tiver bebido apenas um inocente ( ? ) copo de cerveja , já era ! Depois de 15 minutos o álcool contido em 1 copo de cerveja não sai do organismo , o que significa que não adianta mentir na blitz . Cana nele !
Bem , o motorista pode se negar a fazer o teste , mas , o policial que o parar na blitz e perceber que o cara tá "simpaticão" , poderá preencher um formulário informando sobre os possíveis sinais de embriaguez ; em outras palavras : a coisa vai ficar feia de um jeito ou de outro . E como todo mundo sabe , o brasileiro só sente dor no bolso e se não me engano , se o cabra for pego embriagado mais de uma vez em um ano , a multa dobra .
Estou esperançosa , acho que essa lei vai dar certo .
Oremos ...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...